Quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Santa Cruz do Sul - RS
00h58

Editorias

Colunas

Mais

Sobre

Você está aqui: Página Inicial > Geral > São José fez a festa em 2002

| Geral > série Riquezas do nosso Futebol

Diminuir a fonte  Aumentar a fonte

São José fez a festa em 2002

Em sua primeira participação no Campeonato da Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc),  o São José de Monte Alverne fez jus a sua tradição.
A equipe do Terceiro Distrito, que já trazia na bagagem diversos títulos de campeonatos do futebol amador da região, levantou as taças de campeão dos titulares e dos aspirantes da segunda edição do certame, realizado em 2002.
Foram grandes campanhas em ambas as categorias. O Zequinha apostou na formação de times caseiros para conquistar o título que era inédito na sua história. “As nossas equipes eram formadas apenas com jogadores que possuíam vínculos com a comunidade, que atuavam por amor a camisa” destaca Lari Peiter, presidente do time na época e atualmente.
Nos titulares, a decisão da Taça Ouro foi contra o Sete de Setembro. “Vínhamos embalados por uma boa campanha e por isso fomos apontados como os favoritos na decisão, gerando uma grande responsabilidade nas finais” lembra Djorne Storch, treinador do time campeão.
E não foi difícil confirmar o bom momento. O São José venceu as duas partidas da decisão. A primeira partida foi no campo do Sete, onde o time de Monte Alverne aplicou uma goleada de 8x1. Na partida de volta, realizada no Estádio da Serraria, o zequinha venceu por 2x0, confirmando o título da competição.
Nos aspirantes, onde a disputa também era pela Taça Ouro, o São José enfrentou o Rio Pardinho nas finais.
Os dirigentes lembram que o primeiro confronto, disputado fora de casa, terminou empatado em 2 x 2. Na partida de volta, em Monte Alverne, vitória do São José por 3x0, conquistando o título da categoria.
Além dos títulos nos titulares e aspirantes, o São José também recebeu o troféu de campeão da disciplina. Pela taça de prata, o Pinheiral sagrou-se campeão nos titulares e aspirantes, vencendo o Avante (titulares) e São José, de Rincão do Sobrado (Aspirantes). 
 

Fórmula de disputa em 2002
Em 2002, o campeonato da Lifasc foi disputado por Juventude (Linha Seival), São José (Rincão do Sobrado),União (Quarta Linha Nova Alta), Avante (Quarta Linha Nova Baixa), Juventude (Cerro Alegre), Rio Pardinho, Pinheiral, Linha Sete de Setembro,Linha Santa Cruz e São José (Monte Alverne). Na fase classificatória, por sorteio, cada equipe disputou oito jogos (quatro em casa e quatro fora), se classificando os oito melhores para a fase de mata-mata.Os vencedores disputaram a semifinal, que foi definida em dois jogos. Os vencedores da semifinal, nos titulares e aspirantes, disputaram a taça de ouro e os perdedores, a taça de prata.
 

Fonte: Por Tiago Garcia e Berenice Bohnen

Data: 03/10/2011


Imagens relacionadas

  • A festa dos campeões dos titulares
  • A equipe campeã dos aspirantes
  • O presidente Lari Peiter (D) recebe o troféu de campeão da disciplina

Gostei, quero ...

  • Imprimir esta notícia Imprimir
  • Indicar esta notícia Indicar
  • Comentar esta notícia Comentar
  • Avaliar esta notícia Avaliar
  • Compartilhar Compartilhar
  • Contatar a redação Contatar a redação
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Nome do seu amigo:
    E-mail do seu amigo:
    Observações:
     
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Comentário:
     
    6 7 8 9 10
    Twitter
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Contato:
     

Diário Regional

Rua Professor Ivo Radtke, 68
Santa Cruz do Sul, RS

Telefone: (51) 3053 1010 - 3711 2600

redacao@diarioregionalrs.com.br

recepcao@diarioregionalrs.com.br

O Jornal | Fale Conosco | Assinaturas | Publicidade

Login | Webmail

Adamantis Publicidade Web