, 26 de outubro de 2014
Santa Cruz do Sul - RS
Bom dia, 07h27

Editorias

Colunas

Mais

Sobre

Você está aqui: Página Inicial > Educação > Unisc está entre as cinco melhores universidades não públicas do Rio Grande do Sul

| Educação > Educação

Diminuir a fonte  Aumentar a fonte

Unisc está entre as cinco melhores universidades não públicas do Rio Grande do Sul

Unisc é a terceira melhor universidade do Rio Grande do Sul e sexta melhor do Brasil
Unisc é a terceira melhor universidade do Rio Grande do Sul e sexta melhor do Brasil
Os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referentes ao ano passado, foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep).
Os dados apontam que a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) é a terceira melhor instituição no segmento das não públicas, no Rio Grande do Sul. Ou seja, a Universidade está entre as cinco melhores do estado gaúcho. 
Conforme informações da Assessoria de Imprensa da Unisc, os índices divulgados pelo MEC se referem ao ciclo 2009, 2010 e 2011. Ao todo, 18.346 cursos de 2.136 instituições, entre universidades, faculdades e centros universitários, foram avaliados. 
Numa escala de 1 a 5, pelo terceiro ano consecutivo a Unisc obteve o conceito 4 no IGC, índice resultante da média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da graduação e dos conceitos dos programas de mestrado e doutorado. 
Isso significa que, a Instituição está em terceiro lugar a nível estadual e em sexto a nível nacional dentre as universidades não públicas, tendo mais de 75% dos seus cursos de graduação alcançando CPC 4 ou 5. 
Conforme a Assessoria de Imprensa, o resultado reflete nos investimentos feitos pela Universidade para manter a elevada qualificação de seu corpo docente e da infraestrutura. 
Hoje, a Unisc conta com quase 87% dos seus professores com título de mestre ou doutor, sendo que os demais contam, no mínimo, com o título de especialista. 
Vilmar Thomé, reitor da Unisc, enfatiza a relevância dos resultados obtidos. "Trabalhamos para estar entre as melhores universidades do país. A manutenção do conceito 4 no IGC e os bons conceitos dos cursos são fundamentais para mostrar aos nossos estudantes, às suas famílias e à comunidade local e regional que estamos conseguindo esse objetivo". 
"Desse modo, criamos as condições para continuar sustentando o nosso processo de desenvolvimento e para manter as portas abertas junto aos órgãos governamentais, o que é importante para alavancar novas iniciativas", completa.
A afirmação da Universidade como uma Instituição na faixa do IGC 4, aliada ao conceito 5 atribuído pela Comissão de Avaliação Institucional Externa em 2010, reforçam os compromissos assumidos pela Universidade em seu Projeto Político-Pedagógico Institucional e, em especial, no que se refere à  avaliação como um processo contínuo para a melhoria e aperfeiçoamento da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária.
 

Fonte: Luciana Mandler/ Diário Regional

Data: 19/12/2012


Gostei, quero ...

  • Imprimir esta notícia Imprimir
  • Indicar esta notícia Indicar
  • Comentar esta notícia Comentar
  • Avaliar esta notícia Avaliar
  • Compartilhar Compartilhar
  • Contatar a redação Contatar a redação
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Nome do seu amigo:
    E-mail do seu amigo:
    Observações:
     
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Comentário:
     
    6 7 8 9 10
    Twitter
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Contato:
     

Diário Regional

Rua Professor Ivo Radtke, 68
Santa Cruz do Sul, RS

Telefone: (51) 3053 1010 - 3711 2600

redacao@diarioregionalrs.com.br

recepcao@diarioregionalrs.com.br

O Jornal | Fale Conosco | Assinaturas | Publicidade

Login | Webmail

Adamantis Publicidade Web