Quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Santa Cruz do Sul - RS
18h41

Editorias

Colunas

Mais

Sobre

Você está aqui: Página Inicial > Educação > Inscrições online para matrículas escolares seguem até sexta-feira

| Educação > Educação

Diminuir a fonte  Aumentar a fonte

Inscrições online para matrículas escolares seguem até sexta-feira

Para quem vai fazer apenas a rematrícula, basta ir até a Escola
Para quem vai fazer apenas a rematrícula, basta ir até a Escola

Em entrevista à Rádio Santa Cruz, a coordenadora Pedagógica da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Jane Klein, destacou a importância das inscrições online para matrículas escolares.


As inscrições de matrícula online acontecem de 13 a 29 de outubro, sendo assim, o prazo final para a realização do cadastro é nesta sexta-feira. "As matrículas acontecem para os primeiros anos do Ensino Fundamental, primeiros anos do Ensino Médio e Técnicos", explica Jane. Para as demais séries, serão feitas as rematrículas realizadas nas escolas normalmente, também até o dia 29.


A coordenadora pedagógica salienta ainda que, para pais que não tem acesso à internet, a 6ª CRE disponibiliza computadores no MTE, localizado no Centro do município, assim como também todas as escolas se disponibilizam. "O pessoal está preparado para fazer a matrícula para os pais. Então, aquele pai que não tem condições pode se apresentar na Escola e fazer online juntamente com o secretário, que vai estar disponível para ajudar", acrescenta.


Segundo Jane, os pais devem estar atentos ao prazo das inscrições realizadas pela internet. "Há a necessidade de respeitar esse prazo. Porque aqueles que não fizerem a sua matrícula online, vão ficar para um acerto de vagas, ou seja, para o momento de ajuste de vagas", salienta.


É fundamental também, realizar a inscrição dentro do prazo para que se garanta a vaga na escola de sua opção e preferência. "O pai deve fazer agora a inscrição do seu filho, que posteriormente vai estar no site, avisando se a escola que ele solicitou foi designada", lembra Jane. Após esse período de inscrição, os pais devem comparecer entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2010 e efetivar a matrícula na Escola.


Jane aproveita para salientar que a matrícula só é efetivada realmente, após o prazo de 10 e 14 de janeiro, quando o pai vai à escola e assina a matrícula do filho. "A primeira etapa, essa da inscrição via internet gera um protocolo que será utilizado depois, na segunda etapa, que é quando o pai vai à escola com a inscrição, é o momento presencial que efetiva de fato a matrícula do aluno", frisa.


Vagas – No momento da inscrição, o pai pode escolher a escola de preferência, no caso de não haver mais vaga, o sistema automaticamente vai fazer o zoneamento com as escolas mais próximas desse aluno.


De acordo com a coordenadora pedagógica, Jane, a procura está sendo grande, mas ainda há vagas nas escolas, ou seja, os pais podem tranquilamente fazer a sua opção, que provavelmente seu filho será designado para essa vaga pretendida.


Até esta segunda-feira, 25, mais de 60 mil inscrições online já haviam sido feitas em todo o Estado.
 

Fonte: Luciana Mandler / Diário Regional

Data: 26/10/2010


Gostei, quero ...

  • Imprimir esta notícia Imprimir
  • Indicar esta notícia Indicar
  • Comentar esta notícia Comentar
  • Avaliar esta notícia Avaliar
  • Compartilhar Compartilhar
  • Contatar a redação Contatar a redação
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Nome do seu amigo:
    E-mail do seu amigo:
    Observações:
     
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Comentário:
     
    6 7 8 9 10
    Twitter
    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Contato:
     

Diário Regional

Rua Professor Ivo Radtke, 68
Santa Cruz do Sul, RS

Telefone: (51) 3053 1010 - 3711 2600

redacao@diarioregionalrs.com.br

recepcao@diarioregionalrs.com.br

O Jornal | Fale Conosco | Assinaturas | Publicidade

Login | Webmail

Adamantis Publicidade Web